Categorias
Cobrança Extrajudicial

Vantagens do uso da tecnologia na cobrança extrajudicial

A tecnologia beneficia empresas de diversas áreas. Uma delas é a de cobrança extrajudicial. Isso porque a recuperação de crédito de clientes inadimplentes vai além das ligações para telefones e celulares, recurso muito utilizado pelos profissionais desse setor. Há diversas ferramentas tecnológicas que podem ser usadas. Elas proporcionam muitos benefícios às empresas de cobrança que as adotam. Quer saber quais são essas vantagens? Continue a leitura!

Quais são os benefícios da tecnologia na cobrança extrajudicial?

Ações de cobrança extrajudicial são necessárias para que os consumidores façam seus pagamentos e as empresas possam reduzir os níveis de inadimplência. Para cobrar, elas podem utilizar recursos tecnológicos, como e-mail, SMS para celulares, WhatsApp e chatbot, ferramenta também conhecida como atendente virtual, que faz uso da inteligência artificial para representar uma pessoa e entrar em contato com clientes. Todos esses meios oferecem muitas vantagens às organizações que as aderem. Veja abaixo quais são!

1. Automatização do procedimento de cobrança extrajudicial

Ao utilizar ferramentas tecnológicas, pode-se automatizar o processo em que uma organização tem de cobrar os consumidores. Isso é possível com a programação de boletos, faturas e mensagens que são enviadas de forma automática para clientes.

2. Otimização da produtividade e do tempo

Com esses recursos, o tempo que era utilizado para fazer a cobrança a um cliente, pode ser utilizado para cobrar muitos de uma única vez. Além da redução do tempo, a produtividade dos profissionais é otimizada, pois eles podem focar em outras ações enquanto as cobranças automatizadas são geradas.

3. Redução de custos

Algumas ferramentas tecnológicas exigem investimento financeiro para que sejam instaladas. Mesmo assim, vale a pena adotá-las porque há redução de custos com mão de obra, já que o trabalho manual é diminuído com a automatização. Quando não há qualquer gasto com a implementação desses recursos, é ainda mais vantajoso para a empresa.

4. Melhoria do relacionamento com consumidores

A cobrança extrajudicial pode ser estressante. No entanto, com o serviço automatizado, esse desgaste com a negociação pode ser reduzido. Afinal, o cliente receberá as mensagens e informações específicas de acordo com o seu caso.

Serviço de cobrança extrajudicial de qualidade é com a ACP

Se você tem uma empresa com alto nível de inadimplência, saiba que é possível reverter essa situação com a cobrança extrajudicial. Para isso, conte com a ACP Cobrançaempresa especializada em Cobrança Extrajudicial e Judicial. Por acreditarmos que a cobrança precede agilidade nas ações, investimos em tecnologias com sistema de cobrança, como envio de SMS, boletos, torpedos de voz e WhatsApp. Dessa forma, sua empresa pode ter a recuperação de créditos de forma mais rápida. Entre em contato e conheça nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *